.Blazer.

23 Jun

Olá meninas,

Hoje está uma chuvinha gostosa, ontem até umas clientes entraram aqui comentando que bem que podia dar uma esfriada o tempo. E hoje o tempo amanhece com chuvinha! Tava precisando mesmo!!! =)

E esse tempinho, me inspirou para o post de hoje, vou falar sobre o BLAZER!

Vou aproveitar e vou ensinar a diferenteça entre o BLAZER e o PALETÓ! Legal né… Blog da Sabá ensina sobre moda!!!

Paletó faz parte de um terno (  calça + paletó ) ou custume ( calça + colete + paletó ) – aposto que essa de CUSTUME vocês também NÃO sabiam não é meninas… hihihi… Guarda roupa masculino também tem regras e nome para cada coisa –  por causa disso vem com uma calça e colete (s e for o caso ) num mesmo tecido, que pode ser liso numa mesma exata cor ou com padronagem como a risca de giz e alguns axadrezados delicados. Ou seja, ele acontece na base do conjuntinho. Além disso, um paletó tem lá as suas dimensões, leiam-se medidas e corte, condizentes com o que um paletó is all about. Alfaitaria pura!!!

Já um blazer é uma peça menos formal, com carreira solo que não tem uma calça gêmea para lhe acompanhar e que não tem as limitações padrão de um paletó, pois tanto a modelagem como também o comprimento podem sofrer variações. Por exemplo, no comprimento geral ele pode ser do tipo cropped, bem mais curto do que o paletó ou tendo as medidas do paletó como limite, lembrando sempre que um blazer nunca deve ser longo demais a ponto de fazer as suas pernas encurtarem em relação ao tronco.

Essa peça masculina, nós mulheres também roubamos do guarda roupa masculino!!! hihihi… Afinal a mulher de hoje, virou  mulher de negócios, grande empresárias e nada melhor que roubarmos uma peça do guarda roupa masculino para demostrar todo esse poder feminino! =)

Os blazers garantem elegância e sofisticação ao look e podem ser adaptados desde para encontros de negócios, como para eventos casuais, passeios e até mesmo festas elegantes. Os tecidos podem variar desde o algodão, seda, cetim, oxford, linho, crepe, couro, entre outros…

Usados com calças sociais ( ou até mesmo com a calça jeansADORO ), com bermudas e shorts curtíssimas ( ADORO ), saias sensuais e até mesmo com vestidos, os blazers viram mania entre as mulheres. Por isso que eu adoro essa peça, é outra peça super democratica, que você dá a cara que você quizer ao look, respeitando o estilo pessoal de cada mulher!

Dependendo do efeito desejado, como um look moderno ou sofisticado, combine as outras peças do visual adequadamente. Por exemplo, para um look elegante combine o blazer de cor sóbria com camisas e calças sociais, abuse dos acessórios e use um sapato de salto fino.

Para um visual mais despojado invista em blazers estampados e combine-os com jeans ou saias e shorts e uma sandália de salto grosso. Outra dica é usar o blazer com vestido, tendo os dois o mesmo comprimento.


Algumas outras imagens de inspiração para se usar o BLAZER!

Bom meninas por hoje é só… Espero que as imagens inspire vocês a usarem o Blazer!!!

Bjinhos P

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: