.Porque SABÁ???.

22 Jul

Olá meninas,

Essa semana o blog anda bem diferente os post perceberam? Bom, acho que é pra vocês irem se acustumando, gosto de mudanças e o tradicional definitivamente não faz meu perfil!

Como os post estão diferente… Hoje vamos ter mais um diferente. Hoje vou explicar o porque do nome da Boutique é SABÁ! Vamos lá…

Porque Sabá???

Essa é uma pergunta mais frequente que escuto aqui na Boutique ou na rua quando falou o nome da minha boutique. Talvez você ai também já se perguntou porque Sabá! Mas não teve a oportunidade de me perguntar. Então hoje resolvi trazer a resposta pra quem ainda não sabe do porque deu ter escolhi Sabá como nome da minha amada Boutique!

Tudo começou quando eu contratei um designer de produto ( Fabricio Zucoloto ) amigo meu que conheci na faculdade, para me ajudar a desenvolver um nome e uma logo pra loja, tivemos uma primeira reunião na qual eu descrevi TODO o conceito/sentimento que eu queria passar para as clientes quando visse/entrasse na loja.

A parti do que eu passei para ele, ele fez uma pesquisa para desenvolver o nome para mim. Uma semana depois ele me coloca 35 possiveis nomes na minha frente… Desses 35 nomes ( tudo com embassamento no que eu passei pra ele e a parti da pesquisa que ele fez ) eu escolhi 3 nomes, Sabá era o primeiro da lista.

Tive que escolher 3 nomes em ordem, pois o contador pede 3 possiveis nomes em ordem pra fazer a pesquisa se já existe alguma loja com aquele nome e Sabá , pelo menos não no ES existia!

Bom me me identifiquei com o nome Sabá de cara, por vários motivos entre eles:

* Pois é biblico e eu sou evangelica, Sabá é relatada na bíblia.

* Eu queria trabalhar com as cores vermelho e dourado na loja, e essas cores se encaixa perfeitamente com esse nome de rainha.

* Queria usar o nome Boutique, que passa uma ar de coisa mais chique, luxo, requinte, riqueza, poder… E é todo esse poder que eu quero passar para as minhas cliente e quem ver a Sabá!

* Queria um nome pequeno, simples, mais ao mesmo tempo forte e marcante, fácil de gravar ( normamente as pessoas gravam na primeira vez que escuta o nome ).

* Gostei também pois é um nome que tem fundamento, que existe, que têm um história por tras e que principalmente passa o que eu quero transmite as pessoas, que minhas clientes se sintam também uma rainha!

E eu AMO esse nom e ( tanto que mandei fazer um colar dourado escrito SABÁ que uso praticamente diariamente ). O legal é que várias pessoas fazem essa ligação do nome com a rainha de Sabá.  E quase todo mundo já ouviu alguma coisa sobre a existência de uma Rainha de Sabá.

.

Depois do nome Sabá escolhido, meu designer levou mais uma semana para desenvolver como seria a caligrafia do nome, o qual foi DESENHADO por ele, essa caligrafia não existe. É algo bem personalizado e único. Ele também que desenhou e desenvolveu o logotipo, o desenho da Rainha é único e exclussivo da Sabá. Tudo feito com muito amor de carinho para vocês!

Meu amor pela Sabá é amor de “MÃE“!! Pra mim, Sabá é minha “filha“, não levou 9 meses para nascer ( Graças a Deus… hihihi ), mas levou 3 meses bem puxado com muita correria, quebra de cabeça, cansaço, pesquisa. Deu trabalho, mas foi tão gostoso, tão prazeroso no final quando eu vi o resultado final. Sou muito feliz por ter a Sabá como a minha “filha”.

.

– Pesquisa teorica sobre a Rainha de Sabá:

A rainha de Sabá uma célebre soberana do antigo Reino de Sabá. A localização deste reino pode ter incluido os atuais territórios da Etiópia  e do Iêmen.

De acordo com a Torá  e o Velho Testamento, a rainha da terra de Sabá (cujo nome não é mencionado) teria ouvido sobre a grande sabedoria do rei Salomão de Israel, e viajado até ele com presentes de especiarias, outro, pedras preciosas, e belas madeiras,  pretendendo testá-lo com suas perguntas, como está registrado noPrimeiro Livro de Reis  (10:1-13) (relato copiado posteriormente no Segundo Livro de Crônicas, (9:1-12).

O relato prossegue apontando a rainha como maravilhada pela grande sabedoria e riqueza do rei Salomão, e pronunciando uma bênção sobre a divindade do rei. Salomão respondeu, por sua vez, com presentes e “tudo o que ela desejou”, após o qual a rainha retornou ao seu país. Aparentemente, a rainha de Sabá seria muito rica, já que ela teria trazido 4 toneladas  e meia consigo para presentear ao rei Salomão (I Reis, 10:10).

Nas passagens bíblicas que se referem explicitamente à rainha de Sabá não há sinal de amor ou atração sexual entre ela e o rei Salomão. Os dois são descritos apenas como dois monarcas envolvidos em assuntos de estado.

Foto ilustrativa da Rainha de Sabá

Bjinhos P

Deixe uma Resposta

