.Estilo Preppy!.

24 Ago

Olá meninas,

Muita gente deve está se perguntando, que história é essa de estilo PREPPY que eu nunca ouvi falar antes!

Bom é um estilo composto por peças clássicas e influências vindas dos uniformes escolares ( antigos – óbvio ). Um visual conhecido como arrumadinho, incorporando novos traços e virou tendência na série Gossip Girl ( que eu ADORO, diga-se de passagem… hihihi ).

Foi-se o tempo em que ser “patricinha” ou “mauricinho” era sinônimo apenas de ostentar marcas. Ok, em alguma medida a adoração por logos continua, mas hoje ter um visual elegante vai além disso, com uma série de referências vintage vindas desde os esportes náuticos até os uniformes escolares. Pois é estamos falando do termo preppy style ou estilo preppy! Pois preste atenção. Ele virou tendência!

Na foto podemos observar An Education, com Carey Mulligan e a série Gossip Girl estão cheios de referências que caracterizam o preppy em diferentes épocas.

Mas o que, afinal, define esse estilo? Antes de qualquer coisa é preciso entender a origem da palavra, no inglês aplicada como uma abreviação de “preparatório” – é um termo usado para se referir às escolas preparatórias para os estudantes que desejam ingressar em universidades particulares de grande prestígio. E o que isso tem a ver com moda? Bom, com o passar do tempo preppy passou a ser usado para identificar este grupo de jovens com traços semelhantes que teriam planos de estudar nestas instituições, que em linhas gerais eram caracterizados pela maneira clássica de se vestir e uma preocupação a mais com o visual.

Tempos depois, preppy passou a ser usado também como um termo de cunho pejorativo que se refere aos estudantes populares da escola – tipicamente retratados em filmes de Hollywood como pessoas sociáveis e com aptidão para os esportes, principalmente os considerados preppies, como tênis, golfe, hipismo e os esportes náuticos de maneira geral.

Qualquer semelhança com o estilo de boa parte do elenco de Gossip Girl aqui não é mera coincidência. A personagem Blair, interpretada por Leighton Meester talvez seja o grande ícone do atual preppy style.

Em um primeiro olhar, um autêntico preppy é alguém que usa camisas estilo pólo, cintos de couro, acessórios de design vintage, suéteres trançados, cardigãs, shorts de alfaiataria, pérolas, peças cáqui, sapatos Oxford A lista é enorme, mas se engana quem pensa que ser preppy se limita a um guarda-roupa cheio de roupas clássicas e uma atitude elitista.

O Preppy Hoje

O termo foi reinventado e ser preepy, hoje, significa não só flertar com os looks por vezes austeros e cheios de história, mas dar a eles um toque a mais de ousadia. É antes de tudo ter verdadeira paixão pelos itens clássicos da moda, e saber usá-los de maneira original. Tudo isso exige uma confiança que vai além do simples ostentar logos e etiquetas ou seguir tendências, e demanda acima de tudo um compromisso com a elegânciae isso não significa ter uma atitude superficial perante a vida ou um estilo de vida extravagante.

Na hora de incorporar elementos ao seu visual, escolha peças de inspiração náutica como top-siders, mocassins, camisas listradas e tudo mais que tiver a ver com um visual praiano das décadas de 40 e 50, que estão em alta.

Bjinhos P

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: