.O estilo feminino dos anos 60 e 50 está de volta!.

25 Ago

Olá meninas,

Bom como diz o título: – “O estilo feminino dos anos 60 e 50 está de volta!“.

Sai a mulher futurista, andrógena, rocker. Entra uma garota mais feminina, delicada, de tons pastéis e saltos baixos. A tendência da moda “anos 60” está com tudo e começa a aparecer nas vitrines. Mas não se trata daquela moda “minivestido e bota de cano alto”, como em Barbarella. O novo visual é o do começo dos anos 60, quando havia ainda um clima de anos 50 no ar.

O sucesso da série Mad Men – que se passa neste período – está entre os  sinais da nova onda. Veja algumas das tendências que estão por aí:

Tons pastéis: cores claras e delicadas estão na cartela da próxima estação. As estampas de flores, tipo Liberty, também. O jardim é referência das estampas. Os pastéis e os lavados são as cores da próxima estação.


Kitten-heels: o salto superalto datou, pelo menos por enquanto. Nas últimas coleções, os chamados kitten-hells prevaleceram. São pequenos e delicados. Givenchy, Louis Vuitton, Stella McCartey e Prada já aderiram.

Cintos finos: para marcar a cintura estão de volta.

A vixen: como são chamadas as mulheres anos 60 com um ar de femme fatalle. É uma das maiores referências nos editoriais de moda. Um exemplo são as fotos de Mario Sorrenti para a Vogue Italiana de agosto.

Foto: Tom Ford (esquerda) e editorial da Vogue Italia: óculos estilo gatinha e inspiração na vixen.

Óculos de gatinho: assim como os kitten-heels (sapatos de gatinhas), este modelo de óculos ensaia uma volta, que pode ser conferido – por exemplo – na coleção de Tom Ford. Scarlett Johansson usa o modelo Nikita. O estilo Butterfly da Prada e a febre dos modelos clássicos do Ray Ban podem estar com os dias contados.

E como quase toda tendência que estamos vendo últimamente, vem da Lady Gaga, o óculos de gatinha, também volto ser moda graças a Lady Gaga! Como podemos ver na foto abaixo!

DICA:

Bom meninas, me vejo obrigada a deixar essa dica, pois tê muitas pessoas que são vítimas de moda, e não têm senso das coisas, só porque está na moda está usando, sem se importar se é adequado ao seu tipo de corpo ou estilo pessoal. E têm umas piores que usa TUDO que é tendência em uma única produção. Ai fica aquela coisa difícil de se ver!

Então, todo cuidado é pouco, depois de ler esse post e querer adotar essa nova tendência e acabar ficando com um estilo com a cara do tipo: “túnel do tempo”. Um cabelo moderno pode ser uma boa solução. Mas o look Audrey Hepburn, dos supercurtos, também está entre as referências.

Bjinhos P

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: