.Make up para RUIVAS!.

26 Out

Olá meninas,

Hoje vou mostrar como fazer maquiagem marcante para ruivas!

Aprenda quais cores são as ideais para quem tem cabelo vermelho.

Ao contrário do que muitos pensam, ruivas podem sim ousar na maquiagem. Apesar do cabelo vermelho ser bastante marcante, uma maquiagem sem muita cor pode deixar as ruivas pálidas. “A maquiagem da ruiva tem de ficar no meio termo. Uma sombra preta em uma pele clara demais fica muito pesado, cria um visual fantasmagórico. Já uma pintura ‘nude’ demais vai deixá-la pálida e sem graça”, explica o maquiador Claudio Moreira do salão “Walter’s Coiffeur”, no Rio de Janeiro.

Para o dia-a-dia, ele aconselha blush pêssego e cor de rosa para as ruivas, batom nude ou bege e lápis marrom nos olhos. “O preto ficaria muito carregado por criar um contraste grande demais“, explica o maquiador. Para uma maquiagem diurna, sombras como salmão e caramelo caem bem.

Já à noite, as ruivas podem ousar mais. “Um clássico são ruivas de batom vermelho. É bonito e bastante sexy. Mas para quem quer sair do lugar comum, aconselho sombra verde ou turquesa cintilante, que cria um belo contraste com o cabelo vermelho e a pele branquinha“, explica. Vale lembrar que, quando se carrega o olho, deve-se escolher uma cor mais básica para os lábios e vice-versa.

Dicas para pele impecável

Uma das dicas do profissional é caprichar na hora de preparar a pele. Hidratante com filtro solar, corretivo, base e pó facial são indispensáveis mesmo no dia-a-dia. “É importante que seja algo prático e com boa cobertura, por isso recomendo a base em bastão. Para que ela não fique muito pesada, recomendo espalhar a base com uma esponjinha umedecida. Isso dá suavidade ao visual“, explica Claudio, que aconselha testar os produtos direto no rosto. “Essa história de testar na palma da mão ou no antebraço não funciona“, revela.


Vamos conferir fotos com o passo-a-passo:

Depois de preparar a pele com hidratante com filtro solar, aplique corretivo com pincel. Depois espalhe levemente com os dedos.

Use base em bastão. Ela tem boa durabilidade. Faça cinco pontos no rosto – queixo, bochechas, testa e nariz – e espalhe com esponja. Não esqueça de passar no pescoço.

Espalhe pó facial na cor de sua pele por todo o rosto para dar um ar aveludado.

Use lápis marrom em toda a raiz dos cílios inferiores.

O maquiador passa sombra marrom bem clara em toda a pálpebra e depois, salmão no côncavo. Para o dia, a sombra não pode ter brilho. Depois de aplicar, ele esfuma levemente com os dedos de forma a criar um degradê natural. Não esqueça do rímel incolor.

Blush rosado bem leve nas bochechas.

Para o batom durar o dia inteiro: use lápis de boca.A escolha foi um tom bege levemente cintilante.



Para tranformar a maquiagem diurna em uma make de balada, bastante lápis preto na raiz dos cílios inferiores.

Com um lápis turquesa, pinte metade da pálpebra superior.

Aplique por cima um tom mais claro de verde e esfume. Uma dica importante é, antes de começar a pintar os olhos com sombra, passar pó facial em grande quantidade embaixo dos olhos. Isso evita que manche.

Aplique bastante máscara para cílios preta.

Blush cor de rosa nas bochechas.

Finalize com gloss levemente alaranjado.


Luana em três versões: de cara lavada, com maquiagem diurna e com ‘make’ para noite.

Bjinhos P


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: