.Vintage.

16 Nov

Olá meninas,

O assunto de hoje é sobre: VINTAGE!

Primeiro, vamos entender o significado da palavra:  Bem moda vintage é uma moda retrógrada, uma recuperação de estilos dos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960.

Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas, oitentistas e noventistas um certo teor “vintage”, mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas.

O resgate da moda “pin-up” é um excelente exemplo de “moda vintage”.


Uma famosa que têm o estilo Pin-Up é a cantora: Katy Perry.

Outra famosa é a: Dita von Teese.


Roupas com tecidos propositalmente “desgastados” também são chamados vintage, justamente por ter uma aparência de usado, antigo, de outra época. Mas tambem sendo usada em outras épocas , a Moda vintage pode ser considerada um estilo único. Vintage não é tendencia, por isso, nunca “sai da moda”.

Exemplo de moda vintage são os sapatos Oxford que é esilo “oldschool” (fazia parte de um uniforme da universidade de Oxford).

Bom esses tipos de peças são uma forma fantástica de acrescentar estilo pessoal ao vestuário e se destacar da multidão. Ninguém certamente terá o mesmo vestido ou casaco que você conseguiu num brechó.

A outra vantagem de comprar roupas vintage é a possibilidade de encontrar muitas peças de grifes por uma pechincha.  Se você é daquelas que está por dentro da história da moda, saberá quais etiquetas e peças procurar em um brechó, exemplos: um smoking YSL, um estampado Pucci ou um Missoni.

Entretanto, há certas armadilhas ao comprar roupas vintage, deve-se estar atenta, pois talvez cair em uma delas pode fazer com que o chique se torne BREGA!

SECREDOS PARA COMPRAR ROUPA VINTAGE:

* Deve estar em perfeito estado. Nada de manchas ou fios puxados, nem pode estar desbotada. Esta é a diferença enrte um look fabuloso ou um maltrapilho.

* A roupa deve servir em você ou pelo menos ser grande o suficiente para que você possa ajusta-lá. Jamais compre pequeno demais ( isso serve para qualquer tipo de peça )!

* Um vestido vintage de grife pode ser encontrado por um preço bem menor se você souber procurar – Missoni., Pucci, Alaia.

* O melhor é começar a jornada pelas peças vintage na seção de acessórios. Normalmente, não há como errar com joias ou pulseras vintage.

FIQUE POR DENTRO:

Algunas lojas de vintage boas no EUA:

* Boston: Second Time Around

* Miami: Rags to Riches

* Nova York: What Goes Around Comes Around

* Los Angeles: Decades, Paper Bag Princess

* Chicago: The Daisy Shop

Bjinhos P

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: