.Esmalte 3D.

6 Dez

Olá meninas,

Mais uma vez assunto do dia vai ser: Esmalte! Fazer o que, tenho que deixa-las sempre atualizadas né! Afinal a cada dia mais cores de esmaltes são incluídas nas prateleiras das perfumarias e lojas de cosméticos, lugares que se tornaram concorridos não só pelas fashionistas, mas por mulheres de varidos estilos.

Em meio a tantas opções, o brilho dos esmaltes holográficos tem ofuscado aquelas que gostam de ousar, e chamado a atenção até das mais desligadas.

Eles refletem diversas cores, semelhantes àquelas que vemos em um CD, e com a mesma textura lisinha – diferente dos esmaltes de glitter.

Tudo começou com marcas estrangeiras, mas atualmente o sucesso já se encontra no Brasil. Aqui já chegou até mesmo uma linha inspirada em personagens da Disney, com tons ultracoloridos.

Dentre a coleção está, por exemplo, o dourado de Holly (personagem de Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo”), o azul de Neytiri, de “Avatar”, o vermelho de Dorothy (papel de Judy Garland no filme “O mágico de Oz”), o verde de Ariel (“A Pequena Sereia”), e o rosa de Alice (Mia Wasikowska no filme “Alice no País das Maravilhas”).

Beatrix, de “Kill Bill”, Arwen, de “O Senhor dos Anéis” e Scarlett (Vivien Leigh no filme “E o vento levou…”) também foram inspiração para uma das primeiras marcas de esmaltes nacionais que trouxe a novidade. A cartela de cores vai dos tons quentes como o laranja, vermelho, cobre e cor de rosa, às frias como azul, roxo, lilás e verde.

Esmalte holográfico

A tendência, no entando, parece ainda intimidar muitas brasileiras. “Particularmente, não gostei, prefiro os tradicionais. Mas aos poucos as mulheres começam a pedir pelos esmaltes 3D aqui no salão“, diz a manicure Jane Santana, de um salão de beleza de São Paulo.

Segundo ela, a maioria das mulheres ainda está curtindo a tendência dos cremosos coloridos. “Os tons de verde e azul claro têm saído bastante. Também os corais e alaranjados“, revela, lembrando que, quando surgiram, essas cores também intimidavam. “Depois todo mundo entrou na moda. Desde as adolescentes até as mulheres mais velhas“, comparou.

A manicure lembra que, independente de qual tendência seja seguida, o importante é sempre cuidar da saúde das unhas. “Não recomendo que elas sejam pintadas mais de duas vezes por semana. É bom deixá-las ‘respirar’ um pouco“, diz. “Com o uso muito frequente de esmaltes e removedores, elas podem ficar esbranquiçadas e quebradiças“, justifica.

Jane recomenda o uso de óleos especiais para fortalecer as unhas, assim como diminuir e amolecer as cutículas. “Óleos fortalecedores e secantes servem para hidratar a cutícula e unhas. Já aqueles sprays servem unicamente para secar o esmalte“, define. Sabendo de tudo isso, escolha suas cores…e curta a moda!

Holográficos inspirados em personagens de filmes e desenhos animados, da Sancion Angel.

Bjinhos P

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: