.Anne Hathaway foi a musa fashion do Oscar.

4 Mar

Olá meninas,

Atriz ousou com terno Lanvin e criação da diva punk Vivienne Westwood. ‘O melhor desse trabalho é poder usar esses vestidos’, disse apresentadora.

O diabo veste Prada, mas Anne Hathaway veste Vivienne Westwood, Oscar de la Renta, Versace, Givenchy… No 83º Oscar, ficou para a atriz o título de musa fashion absoluta do Teatro Kodak.

Em sentido horário, os looks de Anne Hathaway no Oscar: vestido e sandália Tom Ford, tomara-que-caia Versace, terno Lanvin, modelo azul-safira Giorgio Armani Privé, corset Vivienne Westwood, modelo nude Givenchy, vintage Valentino, e o ‘melindrosa’ Oscar de la Renta.

Da chegada ao tapete vermelho à apresentação da cerimônia na noite de domingo (27), em Los Angeles, Hathaway usou um total de oito modelitos nada óbvios para a ocasião.

Destaque para o incrível terninho Lanvin combinado com saltos customizados com cristais Swarovski de Brian Atwood. O ex-modelo que se lançou como designer de sapatos é o  “queridinho” da vez entre as garotas que até pouco tempo pareciam enfeitiçadas por Christian Louboutin e Jimmy Choo.

Outra escolha surpreendente de Hathaway – que comandou a cerimônia ao lado do ator James Franco – foi o longo-corset que terminava em babados da inglesa Vivienne Westwood. A “mãe do punk” costuma ser ignorada pelas estrelas do Oscar – considerado “o” evento da alta-costura e inapropriado para uma estilista historicamente avessa às convenções.

Ousada e sem preconceitos, Hathaway também soube ser extremamente sexy. A atriz foi da sensualidade clássica à Rita Hayworth à contemporânea de Angelina Jolie.

Na primeira referência se enquadrava o longo tomara-que-caia Valentino com que a morena chegou à premiação. Arrebatador, usado com diamantes Tiffany, cabelos presos em um coque baixo e boca tão vermelha quanto o vestido vintage.

O estilista italiano, visivelmente orgulhoso, desfilou de mãos dadas com Hathaway pelo tapete vermelho. Se Valentino não resistiu a tanto charme, quem resistiria?

Do sexy moderno a apresentadora experimentou em seu último look no palco. O longo Tom Ford, cinza e preto com aplicações de cristais, tinha mangas compridas e gola alta. Na teoria, o modelo passaria por supercomportado por esconder totalmente a pele alva da atriz. Mas no caso da curvilínea Hathaway, um vestido justíssimo como aquele era mais que revelador.

Cinderela fashion
Anne Hathaway, nova-iorquina de 28 anos, despontou como ícone do estilo em Hollywood ao estrelar o filme “O diabo veste Prada” (2006). Na trama, ela vivia uma jornalista politizada e cafona que conseguia um emprego em uma revista de moda e se entregava ao mundinho das botas Chanel e das bolsas Marc Jacobs.

Anne Hathaway exibe as joias Tiffany durante a cerimônia.

Assim como sua personagem, Hathaway também vive sua fase de cinderela fashion. E diverte-se com a situação.

Ao aparecer no palco da cerimônia usando um dourado Oscar de la Renta cheio de franjas, não resistiu e fez uma dancinha de melindrosa. “O melhor desse trabalho é poder usar vestidos como esse”, brincou, toda sorridente.

O mesmo comportamento de moça em deslumbre com o novo guarda-roupa aconteceu quando, no palco, ajeitou os seios no tomara-que-caia Versace – o mais “basiquinho” da noite. Ou quando levava excessivamente as mãos ao rosto para exibir a pulseira e o anel de diamantes Tiffany, que ressaltavam o modelo nude da Givenchy.

Mas não é justo dar todas os créditos ao carisma e à sensualidade de Hathaway. Cinderela que é, a atriz tem ao seu lado uma fada-madrinha esperta: a americana Rachel Zoe. A consultora de moda é uma das mais badaladas do momento e já deu suas dicas de estilo para belas como Eva Mendes, Keira Knightley e Kate Hudson.

Azul-safira: à moda da princesa Kate.

Antenada, Zoe provavelmente sugeriu a Hathaway que não deixasse de fora uma opção de vestido azul-safira. A tonalidade entrou na pauta dos fashionistas desde que a britânica Kate Middleton surgiu no anúncio de seu noivado com o príncipe William usando uma aliança de diamante e safira herdado da princesa Diana e vestido drapeado da mesma cor.

Azul-safira é o novo preto e Hathaway entendeu o recado. Vide o modelito Giorgio Armani Privé que a morena usou no Oscar.

Bjinhos P

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: