.Poá está de volta.

9 Maio

Olá meninas,

Quando a ordem do dia na moda é ser feminina, a clássica estampa de poá não pode faltar. Símbolo da década de 50, ela coloriu os desfiles de inverno de importantes grifes nacionais e internacionais e já começa a ganhar as ruas novamente.

A it girl Alexa Chung está usando, assim como as atrizes Kate Winslet e Kristin Davis, de “Sex and the City”. “Em tamanho máxi ou míni, a estampa de poá representa um resgate do passado e do clima ladylike“.

ALEXA CHUNG, KRISTIN DAVIS E KATE WINSLET  já estão desfilando a estampa por ai.

Se lá atrás o poá remetia à dobradinha preto e branco e aparecia mais como detalhe nos looks, agora em 2011 ele cobre produções inteiras (pense nos desfiles de Marc Jacobs ou Diane von Furstenberg), mistura as mais diversas cores (na passarela da Maria Bonita, o poá ganhou tons acinzentados) e versões (Reinaldo Lourenço o recriou a partir de aplicações e transparências e Paul Smith recorreu à estampa para quebrar o shape masculino de suas criações). “O jeito 2011 de usar o poá é apostar em um look inteiro com ele, em peças de modelagens diferenciadas que carreguem a estampa ou ainda combiná-lo a outras padronagens, como o floral e o animal print”.

Bjinhos P

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: