.Calça no inverno 2011.

26 Maio

Olá meninas,

Depois de algumas temporadas em que saias e vestidos foram as grandes vedetes, o inverno 2011 traz a calça de volta ao centro da moda. Foi no último desfile da Chanel, em Paris, no início de março, que seu retorno foi declarado. Karl Lagerfeld, o diretor criativo da grife, colocou na passarela muitas versões da peça: calças curtas, compridas, larguinhas, justas e até macacões apareceram entre as apostas do kaiser para o inverno. O resultado é uma silhueta forte, um pouco masculina, mas que não perde a feminilidade.
A tendência ecoou também em outras importantes passarelas, como nas de MissoniChloéBurberry Prorsum e Balmain. “O retorno da calça pode ser explicado de maneira bem simplesÉ um contraponto ao que foi usado nas temporadas anteriores”.

Dentre os modelos deste inverno, Manu destaca o flaire, que tem a boca ampla e foi hit nos anos 70. O que não quer dizer que não haja espaço para outras opções, como as skinny e as pantalonas – de silhueta livre e solta. Basta reparar em duas das mais badaladas trendsetters do momento: enquanto a top Aygness Deyn vem desfilando por aí com modelos mais largos, Kate Moss não abre mão de sua calça bem sequinha. 

Calça do tipo FLAIRE:

QUEM PODE USAR: fica melhor para as mais altas
QUEM NÃO PODE: como a calça flaire alarga e achata a silhueta, mulheres mais baixas geralmente não ficam bem usando o modelo. O que não significa que ele é vetado para as baixinhas. Um bom salto alto equilibra esse equação
QUE TIPO DE SAPATO ESCOLHER: com os altos, tipo plataforma, meia-pata, salto grosso, anabela. O segredo é manter o salto dentro da calça. Ela deve cobrir tudo e deixar, no máximo, apenas um dedinho à mostra. É isso que vai dar a ilusão de que você é mais alta, sem que ninguém saiba que está no saltão.
COMPLEMENTOS PARA UMA FESTA: entre no clima dos anos 70 e invista em brincos grandes de argola, em bolsa pequena a tiracolo e em um top com brilho.
COMPLEMENTOS PARA O TRABALHO: peças justas em cima, como camisas, blusas de gola rolê e tricôs sequinhos são um ótimo contraponto ao volume da boca larga. Escolha também um sapato Oxford de salto grosso e uma maxibolsa.

PANTALONA:


QUEM PODE USAR: as linhas dessa calça são verticais, portanto, criam uma imagem longilínea. Em uma mulher baixinha, a pantalona cai melhor do que a flaire.
QUEM NÃO PODE: muitas das pantalonas da estação têm a cintura alta, o que não cai muito bem em quem tem um pouco de barriga.
QUE TIPO DE SAPATO ESCOLHER: com scarpins de saltos finos. 
COMPLEMENTOS PARA UMA FESTA: uma blusa estampada, com brilho.
COMPLEMENTOS PARA O TRABALHO: mocassim de salto alto, uma bolsa poderosa, um twinset ou uma camisa de seda bem elegante, com um laço na frente.

SKINNY


QUEM PODE USAR: a calça é democrática – veste tanto as altas quanto as baixas
QUEM NÃO PODE USAR: quem está acima do peso corre o risco de acentuar o quadril 
QUE TIPO DE SAPATO ESCOLHER: altos ou baixos, pesados ou mais femininos. Tente fazer com que a cor do sapato seja próxima a da roupa. Com um look monocromático, cria-se uma silhueta longilínea
COMPLEMENTOS PARA UMA FESTA: um suéter curto, uma jaquetinha e um top abaixo da linha do quadril
COMPLEMENTOS PARA O TRABALHO: sapatos altos e baixos ficam bons com esse tipo de calça. Casacos longos, trenchs e paletós alongam a silhueta e disfarçam o quadril 

CALÇAS CURTAS


QUEM PODE USAR: este é um modelo perigoso, que corta a silhueta no meio. Portanto, fica melhor para as altas e magras
QUEM NÃO PODE: mulheres baixas e que estão acima do peso correm risco de acentuar as proporções com essa calça. A solução é investir em uma meia e em um sapato da mesma cor da calça, criando um efeito monocromático que sempre alonga o corpo
QUE TIPO DE SAPATO ESCOLHER: vai bem com a maioria dos sapatos, dos saltos baixos aos altíssimos
COMPLEMENTOS PARA UMA FESTA: um scarpin e uma jaqueta curta, tipo perfecto, ficam ótimos
COMPLEMENTOS PARA O TRABALHO: sapato Oxford sem salto combinado a maxicasacos ou paletós. Comprimentos longos criam linhas verticais e ajudam a passar a impressão de que você é mais alta 

Bjinhos P

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: