.Calça Jeans.

14 Jul

Olá meninas,

Sempre me perguntaram: “Qual é a melhor calça jeans?”. E, em todas as vezes, entro em pânico. Elas mudam  o tempo todo, e sempre fico pensando: “Porque não fiquei sabendo?”. Não fico sabendo porque certo esnobismo se apoderou de nossa simples calça jeans.

“Quem você está usando? Não, você não pode usar mais essa! Você tem de usar ( insera aqui o jeans da semana ).” A ironia é de fazer rir.

Uma das peças mais simples e mais informais no mundo tornou-se uma dor de cabeça para as mulheres. Precisamos de sites especializados para poder pesquisá-las. Não deixe que nada disso a incomode. Escolha um jeans que vista perfeitamente em você e fique com ele, não importa a marca. O caimento é tudo, e a natureza do jeans é a democracia. Seja autêntica e o jeans também será!

Existe 4 tipos de de compradoras de jeans:

* A Classicista: ela é conhecida por vasculhar brechós e lojas vintage à procura de calça jeans usadas e, quando as veste, parecem que já era dela há vinte anos. Não dá a miníma para o jeans do momento.

* A Fashion: ela acompanha os jeans como se acompanha a bolsa de valores. Se quizer saber qual é “a” marca do momento, ela sabe. Ela dirá exatamente como devem ser os bolsos, qual é “a” marca da semana passada e qual deverá ser a da semana quem vem.

* A Euro: ela veste apenas o jeans de grife famosa.

* A Eco: ela veste somente os jeans ecologicamente corretos.

Não sei quando a divisão continental ocorreu, mas sei que se tornou estressante compra jeans. É muito estressante até você perceber que não é a etiqueta nem o preço que o torna perfeito; é como ele veste e como você se sente ao vesti-lo. Principalmente, é como você está ao ir embora…

Hitória do Jeans:

* Anos 1853:a corrida pelo ouro da Califórnia. Os mineradores queriam roupas fortes e duráveis, e Leo Strauss ( que depois mudou o nome para Levi ) iniciou um negócio de vendas no atacado para suprir essa demanda.

* Anos 1930: As calças jeans ganharam notoriedade quando os atores começaram a usá-las em todos os filmes populares de couboi.

* Anos 1940: Os soldados norte-americanos apresentaram o jeans ao mundo ao usá-los nos dias de folga.

* Anos 1950: O jeans tornou-se um símbolo da rebeldia juvenil ( lembrando-se de James Deans no filme: Juventude tranviada ), e as calças jeans se popularizam imensamente entre os jovens, tanto que algumas escolas no EUA proibiram seu uso pelos estudantes.

* Anos 1960 e 70: Os jeans eram feitos para acompanhar o movimento hippie ( pintados, bordados, resplandecentes, psicodélicos e etc… ).

* Anos 1980: O jeans entrou na alta moda, e estilistas começaram a fazer modelos com as próprias marcas.

* Anos 1990: As vendas caíram quando os adolescentes começaram a trocá-las por calças cáquis, de combate e de carpinteiro. Se de fato optasse pelas calças jeans, compravam os modelos antigos nos brechós. Onze fábricas norte-americanas da Levi fecharam.

* Anos 2000: As calças jeans voltaram com tudo, aparecendo nas passarelas, em todas as lojas, em todas as revistas de moda. Atualmente, há inúmeras marcas para escolher, e de alguma forma, a humilde calça jeans tornou-se um símbolo de status.

Bjinhos P

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: